A Samsung está expandindo a disponibilização do Galaxy Fold, o primeiro smartphone dobrável da empresa e um dos primeiros de todo o mercado. Nas próximas semanas, a venda do modelo será iniciada em mais alguns países.
Segundo o jornal Korea Herald, os seguintes países receberão o Galaxy Fold ainda em outubro deste ano: Japão, Polônia, México e Suíça. Além disso, no dia 1º de novembro o dispositivo desembarca na China. Até agora, ele só era vendido nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Singapura e França — sem contar a Coreia do Sul, terra-natal da fabricante.
O Brasil continua de fora, ao menos em curto prazo. Em abril deste ano, quando as vendas estavam prestes a começar e antes do adiamento, uma possível homologação do modelo na Anatel foi identificado. Desde então, não temos mais novidades sobre a chegada do celular dobrável por aqui.
Melhor que a encomenda
Para esses novos mercados, a Samsung vai adotar estratégias diferentes. No caso do Japão, a logo da empresa será removido da dobradiça, pois a rival Apple costuma ser mais popular por lá. Mas isso não significa que as expectativas estão baixas: na Coreia do Sul, o Galaxy Fold já está no terceiro lote, com mais de 20 mil unidades comercializadas. Pelo aspecto Premium do produto, que ainda é o início de uma futura tendência, os números são considerados altos.
Fontes
Categorias