A Samsung pode pegar pesado com o Galaxy S11 e equipar o smartphone com uma câmera de 108 MP, possivelmente trazendo o sensor ISOCELL Bright HMX, desenvolvido em parceria com a Xiaomi. Além disso, segundo especulações vindas da mídia coreana, o próximo celular top de linha da firma deve trazer também zoom óptico de até 5x.
Ao que tudo indica, a Samsung possivelmente utilizará uma câmera similar ao conjunto presente no recém-apresentado Mi Mix Alpha, da Xiaomi. O smartphone que tem quase todo o corpo coberto por tela e será vendido de forma limitada por cerca de US$ 11 mil traz o sensor ISOCELL de 108 MP e permite recortes de até 8x com sua solução para fotos.
Assim como no Mi Mix Alpha, a adoção de um sensor de 108 MP pode garantir ao celular da Samsung a capacidade de fazer fotos maiores e que podem ser recortadas sem grandes perdas. O recurso também deve ser útil em conjunto com a suposta nova tecnologia de processamento de imagem que deve aparecer no smartphone, que seria uma resposta ao Deep Fusion da Apple.
Além disso, o zoom óptico de 5x permite que o usuário aproxime o quadro de captura antes de tirar uma foto e sem perder qualidade. Lembrando que a firma costuma adotar abertura variável em suas câmeras de celular, tecnologia que também pode aparecer no S11. Apesar de os rumores estarem aquecidos, a Samsung não comentou sobre o assunto e todas as informações ainda são especulações.
Será que vai acontecer?
Enquanto a possibilidade de a fabricante sul-coreana investir pesado na câmera do S11 não pode ser descartada, o TechRadar aponta que os padrões atuais da empresa tornam difícil de acreditar que a firma equipará o celular com um sensor de 108 MP.
A fabricante costuma estrear câmeras com mais megapixels em aparelhos intermediários da linha Galaxy A, antes de implementar a novidade em seus smartphones top de linha. Ainda assim, o negócio é esperar até o ano que vem, já que os rumores já apontam que a solução de fotos do S11 será "surpreendente".
Fontes
Categorias