O Huawei Mate 30 Pro teve novas especificações vazadas. Desta vez, uma foto, supostamente mostrando um dos estandes onde o aparelho será exibido durante o evento de lançamento, na quinta-feira (19), expõe uma etiqueta com alguns detalhes do hardware e recursos. De acordo com a imagem, o smartphone será capaz de gravar vídeos no modo super câmera lenta a uma taxa de 7.680 quadros por segundo. Essa capacidade é simplesmente absurda para os padrões de 2019, já que outro flagship de peso, o Galaxy Note 10 Plus, grava a “apenas” 960 FPS.
Mais especificações
O Mate 30 Pro virá equipado com um processador Kirin 990, que inclui um modem 5G e uma unidade de processamento neural integrados (para tarefas de IA). O conjunto traseiro de câmeras terá quatro sensores: dois deles serão de 40 MP, onde um é ultra wide; o sensor para telefoto tem 8 MP; o quarto sensor será usado para reconhecer objetos em profundidade. O celular ainda terá um modo noturno que visa acirrar a disputa pela coroa de “melhor smartphone para capturar fotos em ambientes com pouca luz”.
A tela do dispositivo vai aderir à “moda Samsung”, com bordas curvadas, dando aquele efeito de “tela infinita”. Ela deve ter 6,6 polegadas, usar tecnologia Super AMOLED e ter taxa de atualização de 90 Hz. A etiqueta também informa sobre uma bateria de 4500 mAh, com suporte ao carregamento rápido de 27 W, sem fio, e 40 W, com fio. O aparelho vai usar o sistema EMUI 10, baseado no Android 10, mas sem apps da Google embutidos.
Quase líder de mercado
A Huawei esperava superar a Samsung ainda este ano e se tornar a maior fabricante de celulares do mundo, mas sua dificuldade de negócios nos EUA pode adiar esses planos. No entanto, é possível que ela alcance o segundo lugar, superando a Apple.
O Mate 30 Pro deverá ser lançado nesta quinta-feira (19), mas ainda há informações sobre preços.
Quer dominar qualquer aparelho celular e se sobressair no mercado? Saiba mais aqui.
Fontes
Categorias