Ainda sem oficializar o flagship anual, a Googledeve estar prestes a apresentar os sucessores do Pixel 3 e Pixel 3 XL, o Pixel 4 e Pixel 4 XL. Com a iminência, novos vazamentos detalhados começam a surgir e podemos ter uma ideia do que a Google está planejando para o final de 2019.
Entre essas novidades, temos uma renderização do dispositivo e informações sobre o seu sensor de movimentos que possibilitará gestos diferentes no ar. Quanto ao visual, a Google não disfarçou sua inspiração nas câmeras triplas do iPhone 11 — anunciado ontem — e traz um design semelhante na parte traseira. Já o display frontal, não há notch, mas a tela dá espaço para sensores, câmera e saída de som na parte superior com uma borda bem espessa.
Podemos esperar também reconhecimento facial 3D semelhante ao que existe nos iPhones. Em julho deste ano, a Google publicou um vídeo demonstrando o recurso, junto com alguns dos gestos que dispensam tocar o telefone para controlar músicas. Tudo isso possibilitado pelo avançado sensor nomeado “Soli”.
Mais gestos devem chegar com o tempo
O Pixel 4 e Pixel 4 XL contarão com uma página de configuração de gestos, o “Motion Sense”. Para começar, o usuário poderá habilitar ou não o recurso e ativar individualmente os gestos incluídos no lançamento.
No começo, será possível avançar e voltar músicas, silenciar ligações e ligar a tela para um resumo de notificações, hora e bateria — semelhante ao Moto Ações. Embora bastante rudimentar, espera-se que a Google se dedique a atualizar a ferramenta e incluir novas interações com o Motion Sense no futuro.
Recentemente, um vídeo promocional foi vazado no YouTube. Embora não esteja mais no ar, vale a pena conferir a reportagem que detalha o poder das câmeras da nova geração de Pixel.
Por fim, não há detalhes sobre o hardware ou construção do Pixel 4, tampouco seu preço. No entanto, o anúncio oficial do dispositivo deve ser feito em meados de outubro. Parece promissor, concorda? Fique ligado para mais notícias!
***
***
Quer dominar qualquer aparelho celular e se sobressair no mercado? Saiba mais aqui.
Fontes
Categorias