No que parece ter sido um erro (mas sempre podemos pensar em um teaser muito bem colocado), um hotsite apareceu de surpresa na página da Xiaomi nesta quarta-feira (11) e, tão rapidamente quanto surgiu, desapareceu.
Mesmo assim, foi tempo suficiente para se produzir uma captura de tela da qual podemos tirar algumas conclusões. Como o Xiaomi Mi 9 Pro 5G e o Mi Mix 4 aparecem juntos, isso sugere que os dois celulares serão lançados ao mesmo tempo.
Há algum tempo rumores dão conta que o lançamento oficial dos dois novos flagships da empresa chinesa serão apresentados no dia 24 de setembro, mas a Xiaomi não se pronunciou nem sobre o vazamento da imagem nem sobre qualquer evento.
O que se sabe (ou se presume) sobre os dois dispositivos
MI 9 PRO 5G
Tela de 6,39 polegadas; chipset Qualcomm Snapdragon 855 Plus SoC; RAM de 12 GB, com 512 GB de armazenamento interno; bateria de 4.000 mAh, com carregamento sem fio ultra-rápido de 30 W; suporte para redes 5G.
MI MIX 4
Tela “em cascata” com bordas curvas muito pronunciadas, resolução de 2k e atualização de 90 Hz; chipset Qualcomm Snapdragon 855 Plus SoC; a depender do modelo, RAM de 12 GB ou 1 TB; câmera principal com sensor de 100 MP; câmera frontal pop-up; carga rápida com fio em 40 W; suporte para redes 5G
Acordo fora dos tribunais
A segunda conclusão é que a Xiaomi vai mesmo usar o termo MiX em seu novo celular. Isso quer dizer que ela, pelo que parece, fez um acordo com a empresa detentora do nome, que o registrou em novembro de 2014 (a Xiaomi entrou com seu pedido em novembro de 2016).
A disputa acabou em um tribunal. Em março deste ano, como a gigante chinesa se recusou a dar sua versão dos fatos, o tribunal decidiu então que ela não teria direito algum sobre a marca MiX, a não ser que entrasse em um acordo com a empresa proprietária do nome – o que parece ter acontecido.
***
***
Quer dominar qualquer aparelho celular e se sobressair no mercado? Saiba mais aqui.
Fontes
Categorias