O portal TigerMobiles botou fogo na imaginação do mercado — ainda no aguardo do Mi Mix 4 — ao publicar imagens de novas patentes da Xiaomi: dois smartphones com design inusitado e soluções um pouco fora do que a empresa costuma fazer.
O primeiro projeto parece incorporar quatro câmeras traseiras em um inédito módulo circular. Um mecanismo deslizante acomoda as duas frontais e outros sensores (o que segue o modelo do Mi Mix 3, que tem uma tela sem entalhes). Também não há scanner de impressão digital, o que provavelmente significa que há um sob o visor. A patente mostra que o dispositivo manteria o botão do assistente AI dedicado do Mi Mix 3.
O segundo projeto apresenta um smartphone com uma parte frontal inusitada: um recorte curvo para a câmera frontal e os sensores. Em vez de um entalhe em forma de U ou em gota, este é longo e estreito, como se tivesse sido provocado pela aplicação de uma ligeira pressão.
O dispositivo aparece com uma configuração de câmera frontal dupla. Na parte traseira, todas as câmeras estão alinhadas à esquerda do dispositivo. A partir do seu design, provavelmente será um modelo emblemático.
Projetos podem não se concretizar
A Xiaomi ainda não se pronunciou sobre a divulgação das patentes, que foram registradas na Chinese National Intellectual Property Administration (CNIPA), mesmo o portal TigerMobiles tendo publicado os originais dos dois projetos, com alguns detalhes das laterais dos aparelhos.
Mas é bom lembrar que nem sempre as ideias se concretizam em produtos no mercado: elas podem acabar engavetadas — ou somente no aguardo do lançamento do Mi Mix 4 para serem levadas adiante.
Fontes
Categorias