Nesta segunda-feira (22), várias novas especificações do Galaxy Note 10 foram vazadas na internet. O smartphone mais poderoso da Samsung, conhecido por ser o único que possui uma caneta com funções especiais, poderá ter um modo noturno na câmera frontal.
A informação não foi confirmada pela companhia sul-coreana, mas, caso seja verdadeira, o modo noturno — aliado ao recurso de detecção automática de falhas de fotografias — vai se comprometer a entregar selfies com qualidade superior, já que o aparelho não deve ter flash frontal.
Seria realmente útil?
Fotos tiradas em ambientes escuros estão muito mais sujeitas ao desfoque e, portanto, a apresentar qualidade final inferior do que as tiradas em ambientes com luz adequada. Se o software da câmera corrigir essa falta de iluminação, é possível que várias fotos borradas sejam evitadas. E, mesmo que houvesse muitas pessoas em uma mesma cena e o tempo da selfie fosse prejudicado, ainda assim o recurso seria útil para quem está se fotografando sozinho.
Quando o Galaxy S10 foi lançado, trouxe o modo noturno na câmera traseira. Logo, o S9 e o Note 9 foram atualizados e acabaram recebendo a funcionalidade. Talvez, se o Note 10 vier com um modo noturno na câmera frontal, todos esses modelos recebam o recurso também. Seria uma boa estratégia para a Samsung tornar seus clientes mais fiéis aos seus produtos.
O Galaxy Note 10 deve ser lançado oficialmente no dia 7 de agosto, em um evento realizado pela Samsung em Nova York.
Fontes
Categorias