A Apple estaria disposta a abandonar o teclado “borboleta” usado em MacBooks a partir de 2015. Desde seu lançamento, há inúmeros relatos de problemas recorrentes e, mesmo após uma grande correção, a confiabilidade no produto caiu bastante entre os consumidores. Por isso, a companhia estaria trabalhando em uma solução baseada no modelo anterior, o famoso “tesoura”.
Quem traz as informações é Ming-Chi Kuo, que costuma acertar bastante em suas previsões. De acordo com o analista de mercado, a Maçã voltará a usar comutadores de “tesoura”, só que aprimorados com fibra de vidro para reforçar as teclas. Isso deve representar economia para a fabricante, já que o teclado “borboleta” é mais caro para montar.
A tecla "tesoura" e a "borboleta". Fonte: Apple/Reprodução
A novidade deve ter um custo mais caro do que o keyboard para laptops comuns, contudo, ainda assim deve ficar abaixo do que é pago atualmente. A ideia é oferecer mais durabilidade em viagens mais longas e é bem provável que a mudança ocorra primeiro no MacBook Air, ainda em 2019, e em seguida chegue aos MacBook Pro, em 2020.
Fontes
Categorias