O smartphone da Samsung mais aguardado para o segundo semestre costuma ser o Galaxy Note, mas, segundo informações vindas do Twitter Ice Universe, a companhia está preparando mais um dispositivo surpreendente para ser lançado na segunda metade deste ano.
De acordo com o perfil que costuma vazar detalhes sobre produtos da fabricante sul-coreana, o aparelho em questão será o "mais criativo" da Samsung no segundo semestre e deverá chamar tanta atenção quanto o dobrável Galaxy Fold e o ainda não anunciado Galaxy Note 10.
Believe me, the most creative Samsung smartphone in the second half of 2019 is not Fold or Note10, you just have to wait, don't ask me more.
— Ice universe (@UniverseIce) 21 de maio de 2019
Seguindo as palavras de Ice Universe, tudo indica que o novo smartphone deve ter um design chamativo, mas essa não deve ser a única novidade do dispositivo. De acordo com o Phone Arena, a Samsung deve equipar o aparelho com um sensor de imagem com zoom óptico de 5x.
Novo sensor de imagem
O novo sensor de imagem da Samsung tem apenas 5 mm. (Fonte: Phone Arena/Reprodução)
Recentemente, a fabricante apresentou seu primeiro sensor de imagens com zoom óptico de cinco vezes. Com apenas 5 mm, o componente é menor que a solução atual utilizada pela empresa, com aproximação de 2x. A companhia conseguiu a evolução usando refração de luz e um novo formato de lente, técnica que também foi adotada por concorrentes como Oppo e Huawei.
Da esquerda para a direita: imagem original; imagem do sensor antigo e foto com zoom de cinco vezes
Ainda de acordo com o Phone Arena, a Samsung já está prestes a começar a produção em massa de seu novo sensor, mas a presença da tecnologia no Galaxy Note 10 ainda é incerta.
O Ice Universe aponta que a Samsung vê a linha Note como um sinônimo de excelência, o que pode fazer a empresa deixar de adotar a nova tecnologia no smartphone. Por causa disso, pode ser que o celular "mais criativo" da fabricante acabe sendo o dispostivo de estreia do zoom de cinco vezes feito pela companhia.
Nos últimos anos, a Samsung utilizou os dispositivos Galaxy A como um quintal de experimentações para funções como múltiplas câmeras e o display Inifinity-O, que só acabaram aparecendo nos poderosos Galaxy S e Note posteriormente. Será que o aparelho disruptivo é um novo membro da linha? Deixe sua opinião nos comentários!
Fontes