A Samsung mostrou durante evento hoje (20) o leitor ultrassônico de impressão digital presente no Galaxy S10 e S10 Plus, novos tops de linha da companhia. O leitor, além de ser praticamente o primeiro que utiliza a tecnologia, é integrado a tela — ou seja, você precisa colocar o dedo diretamente na tela para o desbloqueio.
Mas esse tipo de leitor vai afetar usuários mais estabanados: protetores de tela mais grossos devem interferir na usabilidade
Por ser uma tecnologia mais cara, o leitor ultrassônico não estará presente na versão S10E do aparelho, que é um pouco menor e traz um hardware não tão potentes quanto seus irmãos maiores.
A Samsung afirmou durante o evento que a solução é a mais avançada do mercado. Por avançado, a Sammy comentou que o leitor é mais confiável e torna mais difícil para invasores tentarem burlar uma entrada para o seu aparelho.
De acordo com o The Verge, um dos problemas desse tipo de leitor vai afetar usuários mais estabanados: protetores de tela mais grossos devem interferir na usabilidade. Por isso, a Samsung vai realizar um trabalho próximo de terceirizadas certificadas para usuários comprarem películas que não causem problemas. Isso também significa uma coisa: nada de vidro temperado para proteger seu S10.
- Atualização: a treta da película caiu por terra e parece que elas funcionam normalmente. Clique aqui
Foto: The Guardian
***
Se não quer esperar pelo S10, confira outros Galaxy que já estão no mercado brasileiro
Categorias