Um vídeo de um suposto Galaxy S10+ vazado pelo canal da loja de celulares e acessórios britânica Mobile Fun poderia indicar que o leitor de digitais do novo top de linha da Samsung tem algumas limitações.
A película aplicada ao display do suposto aparelho aparece no vídeo com dois furos: um para as câmeras no canto superior direito e outro misterioso na parte central inferior. Esse segundo é maior e parece estar exatamente no local onde você colocaria seu dedo para que o leitor de digitais ultrassônico pudesse fazer sua identificação biométrica.
A Mobile Fun não deu qualquer detalhe a respeito desse “pequeno problema”, mas pode ser que o leitor de digitais do celular simplesmente não funcione adequadamente quando coberto por uma película de vidro. Com isso, a solução da fabricante de películas seria fazer um furo no meio do acessório.
A solução da fabricante de películas seria fazer um furo no meio do acessório
Em teoria, leitores ultrassônicos deveriam ser mais rápidos e mais precisos que os atuais leitores ópticos que encontramos em celulares da Vivo e da OnePlus. Curiosamente, nenhum dos aparelhos vendidos até o momento enfrenta problemas com películas ou requer “gambiarras” como a que você vê nas imagens.
Como não temos detalhes oficiais sobre os smartphones, não podemos ter certeza de que esse furo na película é realmente necessário para o funcionamento do leitor de digitais. Caso seja, talvez algumas pessoas decidam não comprar o top de linha da coreana por conta desse problema.
A Samsung deve anunciar o Galaxy S10+ junto com os Galaxy S10 e S10e (ou S10 Lite) em um evento no próximo dia 20 deste mês. Fique ligado na cobertura do TecMundo para descobrir se essa história do furo nas películas realmente é verdadeira.
Fontes
Categorias