Nos últimos anos se tornou normal ouvir falar em celulares sem borda, mas, de fato, eles deveriam ser grafados “sem borda”, afinal, por mais que esses elementos estejam bem mais finos e discretos do que anteriormente, eles ainda estão ali e são bem notáveis. Contudo, uma patente da Samsung mostra que é possível mudar essa situação.
Protótipo mostra apps rodando nas telas laterais do aparelho. (Fonte: LetsGoDigital)
Segundo revela o site LetsGoDigital, a companhia de Seul registrou uma patente de um smartphone verdadeiramente sem bordas, com tela que não acaba mais. As imagens descritas no documento foram renderizadas pelo site e é possível ver que até mesmo as laterais e a base inferior são tomadas por pequenas telas, eliminando completamente a borda “inútil”.
Como se trata apenas de uma patente, não fica claro o quanto disso é realmente viável para dar as caras em um smartphone. Vale destacar, porém, que algumas tecnologias necessárias para isso — como câmera e leitor de digital embutidos na tela — a Samsung já deu indícios de dominar.
Renderização tenta "dar vida" ao aparelho descrito na patente. (Fonte: LetsGoDigital)
Resta esperar os próximos lançamentos da marca para saber se algo desse protótipo pode ser transportado para o mundo real.
Fontes
Categorias