Muitos dizem que celulares são os melhores presentes para o final de ano, independentemente da idade. Isso significa que o certo é sempre gastar a maior quantidade de dinheiro possível na compra de um aparelho? Não necessariamente.
Primeiro, é preciso saber para que o dispositivo será usado. Se o smartphone terá a missão apenas de abrir apps do cotidiano, como redes sociais, calendário, internet banking e afins, não é recomendado gastar mais de R$ 800.
Para dar uma ajudinha, selecionamos as melhores opções nessa faixa de preço, confira a seguir:
Samsung Galaxy J4
O Galaxy J4 tem uma tela de tamanho razoável e usa um processador quad-core de fabricação própria da Samsung, o Exynos 7570. Ele é recomendado para atividades mais básicas, como apps leves e ferramentas nativas do sistema Android Oreo.
Samsung Galaxy J4 Plus
Já o Galaxy J4 Plus ganha uma tela maior e o dobro de armazenamento em relação à variante padrão. Além disso, ao invés de usar um chip feito pela própria Samsung, aposta suas fichas no Snapdragon 425, cujo desempenho também segura aplicativos básicos tranquilamente.
LG Q6
Ao contrário dos dois primeiros da lista, o LG Q6 é um celular que tem 3 GB de RAM, isto é, consegue segurar mais apps e jogos rodando em segundo plano. Adicionamente, games, vídeos e outros conteúdos visuais são reproduzidos em uma qualidade melhor, graças à tela Full HD.
Samsung Galaxy J6
O Galaxy J6 é o primeiro dessa seleção a trazer um leitor de impressões digitais, o qual aumenta a segurança de desbloqueio do Android Oreo. Embora a tecnologia Super AMOLED esteja presente, a resolução se mantém no HD, oferecendo uma experiência equilibrada para o display.
Samsung Galaxy J5 Pro
Também com leitor de impressões digitais, agora não mais localizado na parte de trás, mas sim no botão frontal, o Galaxy J5 Pro vem com o processador octa-core Exynos 7870, onde a reprodução de apps e jogos é mais responsiva e fluida. Ademais, a tela ganha o tamanho compacto de 5,2 polegadas, perfeito para mãos pequenas.
LG K10 (2017)
Fugindo de alternativas como o Exynos e o Snapdragon, a LG decidiu colocar no K10 (2017) o processador Mediatek MT6750, um octa-core também voltado a tarefas mais básicas. Ele foi lançado com o Androd Nougat, mas a atualização para Oreo já está garantida, apesar de não haver uma data oficial para isso acontecer.
Alcatel A5 Max
Finalizando a lista, temos uma alternativa feita pela Alcatel. O A5 Max tem 3 GB de RAM e 32 GB de memória interna, trabalhando com o processador octa-core MediaTek MT6753. Esse smartphone tem corpo de plástico e, infelizmente, ainda roda o Android Marshmallow.
Confira outros modelos de até R$ 800 no Comparador do TecMundo.
Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio, uma vez que são atualizados conforme os menores preços disponíveis nas lojas brasileiras.
Categorias