A Xiaomi entrou de forma oficial no mercado britânico de smartphones. Para os consumidores locais, a notícia é muito boa. A maneira que ela fez isso também fez barulho: ela venderia smartphones por apenas £1 (cerca de R$ 4,80), gerando uma demanda absurda. Agora, o grande problema? A Xiaomi nunca comentou quantas unidades sairiam por esse preço e, quando revelou, decepcionou muita gente: três unidades.
Parece brincadeira, mas não é. Veículos locais citaram a promoção para os modelos Mi 8 Lite, porém, notaram que a empresa nunca havia revelado quantas unidades sairiam pelo preço de £1. A Xiaomi se recusava a comentar números.
Xiaomi chega na Inglaterra e dá um tiro no pé
Quando os veículos conseguiram ler os termos e condições da promoção descobriram que a Xiaomi ofertaria apenas três Mi 8 Lite por quase R$ 5. Outra promoção aconteceria logo em seguida para os consumidores que não conseguiram reservar o aparelho. Sabe mais quantos celulares entrariam nessa nova promoção? Duas unidades.
Não é preciso notar que o ódio espalhado nas redes sociais foi gigantesco — e você pode conferir alguns prints aqui.
A Xiaomi, depois de todo esse vendaval, disse que os smartphones seriam vendidos na base da “loteria”. Ou seja: os compradores seriam selecionados posteriormente. Pisou na bola em não ter avisado anteriormente, Xiaomi.
Categorias