Para aumentar o espaço ocupado pela tela na parte frontal do aparelho, a Samsung estaria trabalhando em uma nova tecnologia capaz de colocar a câmera de selfie atrás do visor. Quem publicou a informação foi o perfil Samsung Mobile News, que diz ter consultado fontes próprias sobre o assunto.
O desenvolvimento dessa tecnologia ainda estaria em uma fase bem inicial de testes, com apenas alguns protótipos fabricados. Para o Samsung Mobile News, dificilmente veremos essa novidade implementada na versão comercial de algum smartphone antes de 2020. Isso significa que os primeiros aparelhos com alguma chance de inaugurarem a função são o Galaxy S11 ou o Galaxy Note 11.
#Samsung is working on a new technology trying to hide the front camera underneath the display. My sources told me that there are just a hand full of prototypes using this technology. I don't think we'll see this feature in retail phones until 2020, but who knows ??????
— SamsungMobile.News | Max (@Samsung_News_) 18 de outubro de 2018
Colocar a câmera de selfie embaixo da tela seria uma solução da Samsung para continuar diminuindo as bordas do visor sem precisar comprometer o espaço superior com um entalhe, uma tendência que a empresa não parece interessada em seguir. Enquanto isso, uma das versões do seu próximo topo de linha pode ter um leitor de digitais embaixo do visor.
Fontes
Categorias