Fortnite vem sendo um grande sucesso, desde que foi lançado apenas com convite na fase beta para iOS, no dia 15 de março. E isso foi traduzido em números: segundo levantamento da firma de consultoria Sensor Tower, o título da Epic Games soma nada menos do que US$ 300 milhões de receita somente na plataforma da Apple, em pesquisa feita até o dia 5 de outubro.
Quase 65% desse valor foi reunido somente nos Estados Unidos e US$ 20 milhões foram gastos pelos jogadores somente com a chegada da Sexta Temporada, na semana passada. Com a proposta “free-to-play” de jogatina gratuita, a monetização acontece principalmente com o desbloqueio de itens cosméticos.
Para ter uma ideia de como esse battle royale se tornou um fenômeno, a Sensor Tower comparou o sucesso de Fortnite com o PUBG Mobile, que soma US$ 47 milhões desde que passou a oferecer compras internas no aplicativo, no dia 15 de abril — há 173 dias. Clash Royale levou 249 dias para acumular fatia semelhante fora da China no iOS. O recordista continua sendo Pokémon GO, que conquistou US$ 300 milhões em 113 dias nos dispositivos da Maçã.
Fonte: Sensor Tower
A média de gastos fica em torno de US$ 1,5 milhão por dia desde seu lançamento no iOS e US$ 2,5 milhões por dia desde a chegada da Sexta Temporada, no dia 27 de setembro. No Android, a soma é de US$ 60 milhões desde a estreia apenas para convidados, no dia 9 de agosto.
Fontes
Categorias