Câmera frontal do iPhone Xs aplica obrigatoriamente filtro para rosto

1 min de leitura
Imagem de: Câmera frontal do iPhone Xs aplica obrigatoriamente filtro para rosto

iPhone Xs chegou ao mercado há alguns dias e traz melhorias consideráveis em sua câmera de selfie em relação a seu antecessor, o iPhone X. Porém, um problema foi apontado por uma série de usuários do fórum Reddit: o sensor frontal aplica automaticamente uma espécie de filtro corretor de pele em quem sai na foto e isso aparentemente não pode ser desativado nas configurações do aparelho.

Esse efeito de alisamento de pele pode ser encontrado em diversos aplicativos de câmera de outros smartphones e em filtros de apps de imagens, como Instagram e Snapchat. Muita gente curte usá-lo em suas selfies, mas os usuários do iPhone Xs estão inconformados com a obrigatoriedade de utilizá-lo na câmera de selfie.

a

Não dá para tirar

Analisando as fotos tiradas com a câmera frontal do iPhone Xs é nítido que um efeito é aplicado para uniformizar a textura da pele dos usuários

Analisando as fotos tiradas com a câmera frontal do iPhone Xs é nítido que um efeito é aplicado para uniformizar a textura da pele dos usuários – algumas fotos chegam até a parecerem desfocadas com o uso exagerado do filtro. O maior problema de todos é a impossibilidade de remover o recurso da câmera, conforme reclamaram os usuários do Reddit.

Alguns donos de iPhone Xs reclamaram que o filtro também deixa peles mais claras com um tom alaranjado e que a ferramenta se parece muito com um filtro do Snapchat, que deixa a pele com um efeito de airbrush utilizado por um usuário amador de programas de edição de imagem como o Photoshop.

A Apple teria entrado em contato com um dos usuários do iPhone Xs que teria reclamado do problema – o fotógrafo Abdul Dremali – e afirmou que estaria trabalhando para solucionar o caso.

Enquanto os novos Iphones não chegam, separamos algumas ofertas do modelos atuais, confira:

iPhone X 64GB 
iPhone 8 64GB
iPhone 8 Plus 64GB 
iPhone 7 32GB
iPhone 7 Plus 32GB

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.