Após um ano repleto de vazamentos e palpites de analistas, Apple anunciou nesta quarta-feira (12) sua nova linha de smartphones. Ao todo, três celulares foram apresentados: iPhone Xs, iPhone Xs Max e iPhone Xr, este último sendo a opção mais acessível e também o único a trocar a tela Super AMOLED pela LCD.
Nada obstante, até a alternativa mais barata ainda não cabe no bolso de muitos. São US$ 749, ou R$ 3.100 na cotação atual, nos EUA. Imagina quando chegar por aqui? Mas calma lá, não se desespere (ainda)! Em um mundo onde companhias como a Apple e a Samsung fomentam um nicho que torna esses preços normais, existem outras fabricantes que continuam apostando no custo-benefício.
Muitas delas, aliás, já criaram aparelhos similares ao iPhone X, incluindo no pacote o controverso notch. No pique do evento da Maçã, listamos as melhores opções para você que curtiu os novos iPhones, mas se assustou com a grana necessária para o investimento.
ASUS Zenfone 5Z
O primeiro da lista chegou recentemente ao Brasil e impressionou por ser o mais barato a contar com o chipset Snapdragon 845 – o mais potente da categoria –, ao menos com relação aos modelos vendidos oficialmente por aqui. Há também a opção mais em conta, o Zenfone 5, com características medianas.
OnePlus 6
OnePlus 6 dá seguimento à política da empresa: criar smartphones tão bons quanto os da Apple e Samsung, mas cobrar um preço intermediário por isso. Por consequência, o aparelho emprega recursos modernos (o notch, por exemplo) e pode ser comprado por um valor amigável ao bolso. Além do mais, sua câmera frontal promete o reconhecimento facial em velocidade recorde.
Xiaomi Mi 8
Outro baratinho da lista é o Xiaomi Mi 8, o lançamento mais recente de sua linha. Um notch tão largo quanto o do iPhone X divide o topo da tela, dizimando as bordas em favor de um design moderninho. Quem busca por poder de fogo vai gostar de saber que as opções para ele vão até 8 GB de RAM.
Huawei Honor 10
Honor 10 é o primeiro intermediário a despontar na lista de possíveis alternativas aos novos iPhones, mas não o diminua por isso; seu preço moderado pode atrair a atenção de quem não precisa do celular mais rápido do mundo, gostaria apenas de uma experiência confiável e rápida o suficiente.
Xiaomi Mi A2 Lite
Xiaomi irrompe mais uma vez nessa seleção, só que agora compartindo uma solução de médio porte. Contudo, não deixe o preço baixo enganar, pois o Mi A2 Lite conta ainda com duas câmeras principais, leitor de impressão digital e um corpo feito inteiramente de metal. Curiosamente, o Mi A2 padrão não vem com o famigerado notch.
Oppo R17
Oppo R17 é o smartphone que possui o notch mais diferente da lista. Em oposição à abertura retangular que comumente tem sido usada no mercado, ele se empossa de uma pequena borda em formato de gota. Sua aparência deve seduzir àqueles que buscam um visual menos chamativo. Dizem os rumores que esse design será emprestado pelo OnePlus 6T, portanto é bom ficar de olho.
Apple iPhone X
Com a saturação de lançamentos, as diferenças entre gerações de um mesmo smartphone vão minguando cada vez mais. O cenário é o mesmo para a vitrine da Apple, embora ela tente dizer o contrário em suas apresentações. Isto posto, os fãs da Maçã que se amarraram nos novos iPhones não precisam ir muito longe para encontrar uma solução tão boa quanto e menos cara; a série que estreou em 2017 ainda faz bonito por contar com tecnologias de ponta, assegurando ao modelo o título de um dos melhores smartphones do mundo.
E aí, gostou das alternativas aos novos iPhones ou prefere a linha recém-anunciada pela Apple? Conte-nos em seu comentário. Ah! E não deixe de conferir, abaixo, os nossos cupons que ajudam ainda mais na luta pela economia.
Categorias