Chegamos a um ponto onde ficou difícil encontrar diferenças alarmantes entre gerações de um mesmo smartphone. Samsung comprovou esse fato ao apresentar o Galaxy Note 9 com muito do que já se foi visto no modelo antecessor, o Galaxy Note 8; essa experiência linear coloca os clientes em alerta, ainda mais por conta dos preços altos.
Eis os valores anunciados pela empresa no evento que rolou na última quinta-feira (30):
- R$ 5.499 – 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna
- R$ 6.499 – 8 GB de RAM e 512 GB de memória interna
Quem tem um poder de compra suficiente para levá-lo para casa terá em mãos um dos melhores smartphones disponíveis no mundo. Mas será que é preciso gastar rios de dinheiro para isso? A resposta curta é não, e nem é preciso ir muito longe para descobrir.
Samsung Galaxy S9 Plus
Essa foi a primeira vez que a Samsung decidiu fazer alterações significativas na versão Plus da linha Galaxy S, deixando o Galaxy S9 padrão – a opção compacta da linha – a ver navios.
O Galaxy S9 Plus, portanto, fez bonito e ganhou duas câmeras principais que imitam os olhos humanos ao abrir e fechar a lente para regular a entrada de luz. Por sinal, trata-se da mesma tecnologia que integra o Galaxy Note 9. Na verdade, as similaridades entre os dois titãs não param por aí:
Caso opte pelo Galaxy S9 Plus, você basicamente estará abrindo mão “apenas” da S-Pen e da autonomia ligeiramente superior do Galaxy Note 9. O melhor de tudo é que o valor pedido por ele é muito mais modesto:
Samsung Galaxy Note 8
Como foi falado no início da matéria, as mudanças de uma geração para outra estão cada vez menos notáveis. Com isso em mente, o Galaxy Note 8 vem à tona como uma excelente alternativa ao dispendioso Note 9.
Mesmo após um ano, ele se mantém no topo com especificações técnicas dignas de serem premiadas; chipset Qualcomm Snapdragon 835, 6 GB de RAM e duas câmeras traseiras de 12 MP são bons exemplos de sua qualidade.
Ele ainda vem com a S-Pen, embora esta não possua Bluetooth igual à do Galaxy Note 9, o mesmo sistema biométrico (leitor de íris e de impressões digitais) e a “tela infinita” curva de alta resolução. Talvez a única parte verdadeiramente negativa seja a bateria menor de 3.300 mAh, ou seja, um decréscimo de 700 mAh.
Um trunfo chinês chamado OnePlus 6
Atacando o preço elevado cobrado pela maioria das fabricantes mundo afora, o OnePlus 6 dá continuidade à família de celulares que ganhou o carinhoso apelido de assassinos de flagships, justamente por serem bons e baratos.
O último lançamento dessa série é o OnePlus 6, um smartphone com pinta de excelência, – tanto no visual quanto no desempenho –, acompanhado de um preço ainda mais interessante.
Na GearBest, o OnePlus 6 está com um valor promocional que pode cativar quem tem faro por preço baixo:
E aí, achou as alternativas ao Galaxy Note 9 tão boas quanto o novo smartphone da Samsung? Deixe-nos saber em seu comentário!
Categorias