Se alguém ainda tinha dúvidas se as pessoas estavam ansiosas pelo lançamento do Galaxy Note 9, os números não mentem: segundo informações de varejistas sul-coreanos, a procura pelo novo dispositivo da Samsung em fase de pré-venda já é maior do que aconteceu pouco antes do lançamento do Galaxy S9. E os valores são bem significativos: a busca tem sido de 30% a 50% maior.
Para compreender um pouco o que tem feito esse número de pré-venda subir tanto, alguns pontos podem ser levantados. Em primeiro lugar, estamos falando da Coreia do Sul, a terra natal da Samsung e local onde as pessoas realmente se importam em consumir o que há de mais novo da empresa. Outra coisa que devemos levar em conta é o fato do S9 não ter ido assim tão bem em vendas, pelo menos não como era esperado.
O que mais chama a atenção dos consumidores em relação ao lançamento do Note 9 são suas melhorias em relação aos outros smartphones top de linha da Samsung. Ele traz uma bateria de 4 mil mAh e armazenamento interno de até 512 GB, além do periférico S Pen, a caneta Bluetooth que pode ser usada de diversas maneiras com o smartphone. Um dos principais motivos pelos quais o S9 não vendeu bem, segundo os consumidores, foi a falta de novidades em relação ao S8, seu antecessor.
A pré-venda do Galaxy Note 9 acaba hoje na Coreia do Sul e as lojas já se preparam para o lançamento do smartphone no dia 24 de agosto, quando terão que enviar todos os aparelhos adquiridos em pré-venda para os consumidores. Em breve, já vai ser possível ter uma ideia sobre como vão ser as vendas nos Estados Unidos, Europa e outros mercados do mundo.
Fontes
Categorias