De acordo com um levantamento realizado pela Blanco, uma empresa especializada em diagnósticos e gerenciamento de dados, o iPhone 6 é o aparelho mais problemático já fabricado pela Apple. Isso quer dizer que, de todos os smartphones da Maçã que a Blanco recebeu de operadoras e revendedoras para realizar testes e consertos, esse modelo em específico foi o mais recorrente.
Dentre todos os aparelhos da Apple que empresa recebeu, 22% era o dito iPhone 6, e parece que toda a geração 6 e 6s são relativamente problemáticas, com os quatro smartphones que as compõe ocupando o “top 4” da lista que você confere a seguir.
Taxa de falha ou de problema de software ou hardware por aparelho da Apple
De acordo com essa tabela, os aparelhos menos problemáticos seriam os iPhones 8 Plus e X. Contudo, como eles são bastante novos e, provavelmente, ainda não estão nas mãos dos consumidores em tanta quantidade, os resultados da Blanco podem não ser tão relevantes assim. Contudo, o iPhone 5s e o iPad Air 2, aparelhos bastante antigos, ficam entre os melhores.
Note, contudo, que alguns modelos recentes da Apple não estão na lista. Eles devem ter sido eliminados da tabela por fazerem parte dos últimos 15%, com taxas de falha pouco significantes. Vale notar também que esse levantamento diz respeito apenas aos aparelhos recebidos pela Blanco no primeiro trimestre de 2018. Portanto, aquele escândalo do desempenho capado e da troca de baterias nos iPhones antigos não deveria mais estar fazendo tanta diferença nessa classificação.
Fontes
Categorias