Já é quase certo que o Galaxy Note 9 não terá um leitor de digitais embutido na tela, recurso que deve pintar pela primeira vez em um smartphone da Samsung apenas no início de 2019, quando a companhia apresenta o Galaxy S10. E, segundo o vazador Ice Universe, conhecido por antecipar novidades do mundo mobile, a novidade estará presente também em alguns intermediários lançados pela companhia de Seul no próximo ano.
A expectativa é que o Galaxy S10 venha em três versões, a tradicional, o S10+ e um “modelo de entrada”, com recursos um pouco mais simples e preço mais em conta. Essa versão básica seria a única do trio a não contar com o leitor de digitais embutido na tela, antecipam os rumores.
É curioso, porém, que haja a informação de que a Samsung adicionará leitor de impressões digitais também na tela de alguns intermediários, como a linha Galaxy A (2018), supostamente inferior mesmo à edição mais simples do S10. Resta esperar o início de 2019 para confirmar quais dessas informações são verdadeiras.
Conceito do Galaxy S10 criado pelo site mobil-helden.de.
Pelo Twitter, o mesmo Ice Universe cravou que o chefão da divisão mobile da Samsung DJ Koh afirmou que o S10 não usará tecnologia óptica no leitor de digitais porque isso pode prejudicara a experiência do usuário. “Nós levaremos uma experiência melhor de leitura de digital na tela para o S10”, teria dito o executivo.
DJ Koh said that the Galaxy S10 does not use an optical fingerprinting solution because optical fingerprinting can cause a bad user experience. Otherwise, Samsung could adopt it two years ago. We will bring a better screen fingerprinting experience for S10.
— Ice universe (@UniverseIce) 16 de julho de 2018
Se não será óptica, a tecnologia do leitor do S10 provavelmente será ultrassônica, mas isso também deverá ser confirmado em fevereiro, durante a MWC 2019, a provável data de anúncio dos novos smartphones da linha Galaxy S10.
Fontes
Categorias