Apple e Samsung costumam duelar em vários mercados e possuem um padrões de lançamentos bem distintos. Enquanto uma oferece seus flagships durante no segundo semestre, a outra prefere colocá-los no mercado no início do ano. Mas qual das companhias ativa mais smartphones e possui os fãs mais leais? A firma de consultoria Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) fez uma pesquisa a respeito.
De acordo com o levantamento, a Samsung leva a melhor no quesito acionamento de telefones, com destaque no primeiro trimestre. Nesta temporada, ela ficou com 39% do mercado, contra 31% da Apple, 13% da LG, 5% da Motorola e 12% de outras empresas, nos Estados Unidos. Fica claro que o período de lançamento influencia bastante esse índice, com vitória da Maçã em dezembro de 2017, quando ela assumiu 40% do mercado, diante de 31% da Sammy.
Agora, com relação a fidelidade, a Apple fica na frente, com índices que oscilam entre 80 e 90% em todos os meses do ano. Já a Samsung vê muitos de seus usuários migrarem para outras plataformas, com uma média de 70% de permanência em produtos.
A pesquisa foi realizada a partir da avaliação da ativação de 500 smartphones.
Fontes
Categorias