Se você já pode conferir de perto um iPhone X, sabe que ele trouxe mudanças importantes no design do aparelho. E como todo iPhone, ele acabou sendo tendência entre outros smartphones de outras marcas. A principal característica que chamou atenção das pessoas é o chamado notch – uma espécie de “entalhe” no visor frontal do aparelho, na parte superior, onde ficam os sensores da câmera de selfie.
Basta empurrar para cima a parte traseira do dispositivo para revelar por trás da tela a câmera
O problema é que, apesar da mania ter pegado e muitos novos smartphones terem adotado a novidade, muita gente não gostou daquele “negócio” interferindo na imagem da tela, visto que o iPhone X e outros smartphones com notch aproveitam a área total do visor, incluindo as laterais do entalhe. Porém, agora, para resolver esse problema e agradar quem critica o notch, a fabricante chinesa Doogee criou um smartphone que usa a tela toda, sem bordas – inclusive na parte superior da tela – e ainda assim conter uma câmera frontal.
Deslizando
Trata-se do Mix 4, um dispositivo com a câmera frontal deslizável. Basta empurrar para cima a parte traseira do dispositivo para revelar por trás da tela não apenas a câmera, mas o sensor de luminosidade e o speaker para ouvir ligações telefônicas e outros áudios. A solução acaba de fato com a necessidade do notch para agrupar esses recursos e deixa o visor completamente livre.
A minúscula borda em torno da tela do aparelho não compromete a experiência – a parte frontal do smartphone é 97% visor, com 5,99 polegadas. O único ponto negativo – se é que isso pode ser considerado algo muito ruim – é que o Mix 4 é um pouquinho mais grosso que a média dos dispositivos de hoje, com cerca de 11 mm. Ainda não se sabe nenhuma outra informação sobre as especificações do aparelho, que devem ser divulgadas em breve.
Fontes
Categorias