A Google acaba de anunciar uma novidade bastante interessante que promete ser de enorme ajuda para empresas que fornecem aparelhos celulares para seus funcionários trabalharem. Agora, no lugar de ter que estudar por si mesmo em busca de um smartphone que se encaixe em suas necessidades, você pode apenas procurar um dos modelos com o selo do programa Android Enterprise Recommended.
Como explicado no anúncio oficial da Google, a ideia por trás da novidade é justamente auxiliar empresas a saberem se um dispositivo Android em específico é bom para sua organização ou não. Para fazer parte dessa lista, por sua vez, o smartphone deve passar por uma cuidadosa série de testes feita pela gigante das buscas. Além disso, os requisitos mínimos devem ser atualizados a cada nova grande atualização do SO, garantindo que a lista nunca fique defasada.
Ser validado nesse certificado não é nada fácil, como você já deve imaginar. Entre os critérios mínimos atuais, um dispositivo deve ter sistema operacional superior ao Android 7.0, suporte a registro sem toque, oferecer atualizações de segurança com até 90 dias de diferença da Google – e por um período mínimo de três anos –, disponibilidade de aparelhos desbloqueados “de fábrica”... Enfim, dá para ver que eles são incrivelmente rigorosos.
Você pode conferir a lista dos primeiros aparelhos certificados por eles logo abaixo:
- BlackBerry KEYone;
- BlackBerry Motion;
- Google Pixel;
- Google Pixel XL;
- Google Pixel 2;
- Google Pixel 2 XL;
- Huawei Mate 10;
- Huawei Mate 10 Pro;
- Huawei P10;
- Huawei P10 Plus;
- Huawei P10 Lite;
- Huawei P Smart;
- LG V30;
- LG G6;
- Motorola X4;
- Motorola Z2;
- Nokia 8;
- Sony Xperia XZ1;
- Sony Xperia XZ1 Compact;
- Sony Xperia XZ Premium;
- Sony Xperia XA2;
- Sony Speria XA2 Ultra.
É importante avisar, por fim, que a lista deve ser atualizada com novos aparelhos dentro das próximas semanas e meses, então vale a pena ficar de olho para ver que dispositivos podem servir para sua empresa.
Categorias