Se você já teve um smartphone com a traseira de vidro, deve saber bem do quanto é preocupante um simples escorregão. O contato do dispositivo com a superfície dura da mesa ou do piso nem sempre precisa ser forte para que o resultado seja um gadget quase todo estilhaçado.
Visando desmistificar a fragilidade dos seus aparelhos, a Samsung lançou nesta semana um novo comercial destacando exatamente a resistência dos portáteis da empresa. O vídeo tem menos de 30 segundos e mostra um gadget da empresa caindo e também a frase “Realizamos extensivos testes de queda em nossos telefones porque eles caem de forma extensiva”.
Vale lembrar que os vidros estão cada vez mais presentes nos smartphones da Samsung, especialmente nos tops de linha. Isso leva a dois inconvenientes: além de torná-los mais frágeis em caso de queda, a categoria dos smartphones também encarece a substituição de painéis destruídos.
E, pelo que tudo indica, os novos Galaxy S9 e Galaxy S9+, que serão anunciados no próximo dia 25, estarão suscetíveis aos mesmos problemas de suas duas gerações antecessoras no que toca a sua superfície repleta de vidro.
Categorias