A Samsung voltou a apostar nos smartphones dobráveis, apesar das notícias de que o Galaxy X, o tal do gadget com tela dobrável da empresa, ter sido adiado até (pelo menos) 2019. Mas a companhia obteve o registro de uma nova patente de um portátil deste tipo após fazer a solicitação ainda em 2017.
A nova patente traz recursos inéditos em projetos da companhia, como um sistema aprimorado para suprimir a tensão gerada pelo ato de dobrar e desdobrar a tela. Com são duas partes independentes conectadas entre si, elas podem se movimentar de forma independente, indicam as imagens presentes no documento do World Intellectual Property Organization (WIPO).
De modo geral, o novo dispositivo se assemelha muito a um smartphone com flip, outro tipo de produto no qual a Samsung continua investindo. Quem sabe a ideia não seja exatamente a de apresentar um aparelho dobrável, compacto e com um visual já amigável a muitas pessoas.
Fato é que ainda deve demorar um pouco até que alguma informação mais concreta, ou mesmo um vazamento consistente, sobre o aparelho dobrável da Samsung.
Fontes
Categorias