O especialista em vazamentos sobre a Microsoft no Twitter, WalkingCat, publicou hoje (01) novas informações referentes ao esperado projeto Andromeda. De acordo com o vazador, o aparelho poderia ter a capacidade de realizar chamadas telefônicas, o que o aproximaria muito de um “smartphone dobrável”.
WalkingCat encontrou informações no código do Windows 10 Redstone 4 que, além de outros detalhes, revela a possibilidade de haver um discador no sistema do dispositivo. Contudo, segundo o Windows Latest, essas citações a um “dialer” poderiam também fazer parte do Skype e não de um app de telefone propriamente dito.
here are all the .obj files inside composers from 17025, Andromeda has CallingController/EmergencyDialer like phone composer, also there are SideBySideWindowingPolicy/SingleSideWindowingPolicy etc. https://t.co/wJqpuphfSE
— WalkingCat (@h0x0d) 1 de fevereiro de 2018
De qualquer forma, o WalkingCat também encontrou evidências da existência de uma nova versão do Windows que a Microsoft estaria desenvolvendo. Ele se chamaria “Windows Core OS”, e seu foco seria dispositivos móveis. A interface do software ainda seria bem similar à do finado Windows 10 Mobile, mas, a este ponto, tudo não passa de especulação.
composers pic.twitter.com/aUZxTiOPgR
— WalkingCat (@h0x0d) 1 de fevereiro de 2018
O que o vazador encontrou no código do Redstone 4 (build 17025) são arquivos CShell do Windows que indicam a existência do novo SO para o projeto Andromeda. Há também CShell para um projeto “Polaris” e para um “Continuum Phone”.
Fontes
Categorias