A popularização dos smartphones trouxe consigo a popularização dos jogos mobile. E, bem, se todos os quase toda semana surgem jogos incríveis, é comum que alguns deles se tornem verdadeiras febres instantâneas para caírem no quase completo esquecimento algum tempo depois.
Por isso, nós listamos aqui oito apps que já foram queridos, amados e jogados por muita gente e que agora praticamente ninguém se lembra mais.
1. Perguntados
Desafiar os seus amigos em jogos de perguntas e respostas é algo que faz sucesso desde quando jogávamos Stop em uma folha de caderno. Assim, o Perguntados chegou arrebatando corações e conquistou muitos adeptos rapidamente antes de ser deixado de lado. Desenvolvido pela Etermax, o game foi lançado em 2013 e conta com versões para várias plataformas, mas já não faz tanto sucesso.
2. SongPop
Outro título para desafiar amigos, o SongPop foi lançado em 2012 pela FreshPlanet e também fez a cabeça de muita gente. Direcionado aos amantes da música, ele fez um sucesso enorme e chegou a ganhar sucessores, como o SongPop 2 e o MoviePop, que tinha basicamente a mesma mecânica, mas era centrado em filmes. Nenhum deles repete o sucesso de outros tempos.
3. Flappy Bird
O Flappy Bird foi criado pelo vietnamita Nguy?n Hà Ðông que, pouco tempo depois de lançar o jogo, resolveu tirá-lo do ar porque as pessoas estavam muito viciadas. O desafio aqui era levar um passarinho o mais longe possível em um cenário claramente inspirando em Super Mario World. O jogo ganhou imitações e também uma espécie de continuação, o Swing Copters, do mesmo desenvolvedor, mas sem o mesmo sucesso do irmão mais velho.
Jogue: Web
4. Draw Something
Autoproclamado “o jogo de desenho mais famoso do mundo”, Draw Something chegou com tudo ao apresentar uma proposta estilo Imagem & Ação: você e um desafiante em um jogo baseado em turnos, um desenha e o outro tenta adivinhar o que está sendo desenhado. O jogo foi lançado em 2012 pela OMGPOP e podemos dizer que experimenta, atualmente, um belo ostracismo.
5. 2048
Criado em 2014 pelo desenvolvedor italiano Gabriele Cirulli, 2048 trazia um objetivo simples e intrigante ao mesmo tempo. A brincadeira de combinar quadradinhos para fazê-los dobrar de valor até chegar em 2048 é bastante desafiadora, com o game gerando uma febre gigantesca que inspirou diversas imitações ao longo dos últimos anos, mas já sem o sucesso de antes.
6. Jetpack Joyride
Um executivo cansado, uma mochila voadora e um dos mais clássicos jogos mobile dos últimos anos: este é Jetpack Joyride, lançado em 2011 pela Halfbrick. O game tem um estilo clássico de plataforma e quebrou fronteiras, chegando até mesmo a ganhar versão para consoles e acumulando prêmios pelo caminho. Hoje, porém, é pouco lembrado.
7. Fruit Ninja
Ah, eu sei que você já gastou sua impressão digital ao deslizar o dedo pela tela cortando os mais variados tipos de fruta. Fruit Ninja é outro hit da Halfbrick e chegou em 2010, um ano antes de Jetpack Joyride. Ele fez um sucesso gigantesco, ganhou inúmeras paródias, mas já não tem mais a força de antes.
8. Angry Birds
Para fechar a lista, o primeiro grande fenômeno do universo da jogatina mobile. Lançado em 2009, Angry Birds foi desenvolvido pela Rovio e se tornou um sucesso estrondoso, ganhando diversas continuações, produtos licenciados, desenhos animados e até mesmo um longa metragem. Obviamente que ele ainda não caiu no esquecimento, mas, sem dúvida, já não é o grande hit que foi lá no início da década.
E aí, você se lembra de outro jogo mobile que fez um sucesso gigante e que agora (quase) ninguém mais se lembra? Deixa a sua dica aí nos comentários.
Categorias