Se há uma característica do iPhone X que chamou ainda mais atenção do que sua tela, essa certamente foi a capacidade de reconhecimento facial do aparelho. Não estamos falando apenas de tecnologias como o Face ID, é claro, mas sim de outras adições bacanas, como o simpático Animoji. Um app específico, no entanto, conseguiu ser ao mesmo tempo bastante curioso e um tanto perturbador, por deixar seu rosto quase invisível.
O que queremos dizer com “quase invisível”? Simples: o app “apaga” seu rosto, mas deixa seus olhos e boca perfeitamente visíveis. O resultado, como você pode ver no vídeo demonstrativo abaixo, é algo que promete deixar muita gente incomodada, para dizer o mínimo – o que não torna o feito menos impressionante, claro.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
iPhoneX?????????????????? pic.twitter.com/aPXJcHi8Y4
— ??? (@noshipu) 27 de dezembro de 2017
De acordo com o próprio desenvolvedor do app, o japonês Kazuya Noshiro, a ferramenta usa um simples sistema de captura de imagem em ângulo fixo para registrar o fundo. Então, com o reconhecimento facial do iPhone X, bastou sobrepor o rosto com a cena capturada.
A aplicação para um efeito desses, vale notar, ainda é um mistério, já que Noshiro não deu maiores informações sobre essa ferramenta. Mas é bem provável que, infelizmente, isso acabe não indo muito além de praticamente todas as tecnologias de realidade aumentada que surgem a cada dia.
Fontes
Categorias