Xingar muito no Twitter é uma expressão já cristalizada na internet sobre a principal atividade entre os usuários do site de microblogs. No entanto, parece que essa não é a única regra. Com a multiplicidade de opiniões pontuais que surgem na rede a cada instante, é possível traçar um mapa sobre gostos, perfis e preferências dos usuários sobre uma infinidade de assuntos.
Sobre tal particularidade das redes sociais é que opera a LikeFolio, uma empresa de pesquisa especializada em recolher dados acerca do consumo entre usuários dos produtos mais diversos. No Twitter, a LikeFolio chegou à conclusão de que os usuários estão cada vez mais satisfeitos com os produtos da Samsung do que com os da Apple. Os dados da pesquisa foram recolhidos desde o início de 2016 até agora e contam basicamente com avaliações sobre o Galaxy e o iPhone, todas elas feitas organicamente em forma de postagem.
O que diz o estudo
A análise, conforme ilustra o gráfico abaixo, considera os dados em devida proporção, já que o número de usuários que possuem aparelhos da Samsung é maior que os que têm iPhone.
O gráfico evidencia ainda um aumento na quantidade de avaliações negativas da Samsung em meados de outubro de 2016, período que coincide com problemas comuns entre os usuários, identificados especialmente nos aparelhos do modelo Samsung Note 7.
Na época do infortúnio, vários aparelhos apresentaram aquecimento e pequenas explosões, resultando em recolhimento de várias peças à venda no mercado. Mesmo assim, à medida que o problema foi sendo solucionado, as avaliações positivas da marca sul-coreana não demoraram para retomar o posto de liderança em termos de satisfação.
Os mesmos problemas do iPhone
Curiosamente, as avaliações sobre o iPhone possuem certa estabilidade quanto à quantidade de comentários. De fato, problemas da marca sempre foram bem pontuais entre os usuários, como a autonomia da bateria, por exemplo. Apesar disso, há quem atribua o modesto aumento de comentários positivos nos últimos meses incluídos na pesquisa ao modelo mais recente da Apple, o iPhone X.
É preciso mencionar que o Twitter é a rede social com a maior quantidade ativa de usuários ligados em novidades tecnológicas. Por isso, todos os dados recolhidos na pesquisa mostram um cenário bastante próximo ao da realidade dos usuários da Samsung e da Apple.
Categorias