Mais uma vez, Evan Blass quer acabar com as surpresas no mercado mobile. O alvo do momento, no entanto, não são Apple, Samsung ou LG, mas sim uma das gigantes chinesas: a Huawei. Segundo o repórter da VentureBeat – e leaker profissional –, a fabricante pode estar prestes a lançar seu Huawei P11 e o flagship pode ter um conjunto de câmeras traseiras de nada menos que 40 MP. Que chato, né?
O dono do perfil @evleaks no Twitter soube dessa história graças a um material promocional que, supostamente, teria vazado de uma agência de publicidade trabalhando para a empresa chinesa. As imagens foram apagadas do seu site de origem, mas Blass, claro, replicou tudo na rede social, como você pode conferir abaixo.
Is the next Huawei P-series going to be an imaging powerhouse? A digital artist at one of the company's creative agencies added these "PCE Series" ads to their portfolio -- claiming 40MP, 3 lens rear (5x hybrid zoom) + 24MP selfie, all Leica-co-developed. pic.twitter.com/t8w3VlL55L
— Evan Blass (@evleaks) 6 de dezembro de 2017
Entre outras informações, as figuras revelam que o smartphone deve utilizar um conjunto de três lentes capazes de ativar um zoom híbrido de até 5x. De quebra, a câmera frontal pode trazer humildes 24 MP para suas selfies. Se esses rumores estiverem certos, é a Leica quem vai cuidar de toda a parte óptica do celular – o que, para muita gente, é sinônimo de muita qualidade nos cliques.
Partindo do princípio que ambas as marcas trabalham juntas desde o lançamento do Huawei P9, no início de 2016, e que o resultado da parceria são aparelhos com ótimo desempenho fotográfico, é de se esperar que o vindouro P11 dê trabalho para o Google Pixel 2 – o atual campeão do DxOMark. Ainda não há qualquer informação sobre preço ou data de chegada do dispositivo, mas é bem provável que saibamos mais sobre ele logo mais, no início de 2018.
Fontes
Categorias