Há pouco mais de uma semana, demos a notícia de que a Microsoft estava começando a venda de um aparelho especial: o Samsung Galaxy S8 Microsoft Edition. Muita gente já cresceu os olhos para ter esse item “único”, mesmo sabendo que não haveria nenhuma mudança de hardware ou software no dispositivo, apenas o acréscimo de alguns apps da empresa fundada por Bill Gates e o launcher especial da marca.
Os dispositivos Samsung Galaxy S8, Galaxy S8+ e Galaxy Note 8 estão disponíveis nas lojas online e de varejo da Microsoft com uma experiência única da Microsoft
O problema é que, conforme apurou o repórter Al Sacco, da publicação Windows Cental, de fato não existe um aparelho especial com esse nome, “Microsoft Edition”. Tudo se tratava apenas de uma jogada de marketing da Microsoft para vender celulares (mesmo que da Samsung) nas lojas físicas da empresa. A ideia era comercializar o aparelho e dar uma espécie de “treinamento” para os usuários a respeito dos apps exclusivos da Microsoft.
Comunicado oficial
Um comunicado da Samsung para a Windows Central afirmou: “Os dispositivos Samsung Galaxy S8, Galaxy S8+ e Galaxy Note 8 estão disponíveis nas lojas online e de varejo da Microsoft com uma experiência única da Microsoft que garante aos seus clientes, particularmente proprietários de empresas de pequeno a médio porte e empresários, uma experiência de produtividade melhor em sua classe. Não existe uma marca ‘Microsoft Edition’ de qualquer produto Samsung Galaxy”.
Assim, se você achou que ia poder conseguir uma edição “especial” diferenciada de alguma forma da linha Galaxy S8 e Note 8, não é bem assim. É apenas o mesmíssimo aparelho, mas com aplicativos da Microsoft já baixados. Parece que não vai ser dessa vez que a Microsoft vai, finalmente, conseguir emplacar no mercado de smartphones.
Fontes
Categorias