A Sony realizou em evento para a imprensa em São Paulo nesta sexta-feira (10) para anunciar oficialmente a chegada ao Brasil do seu smartphone intermediário mais recente, o Xperia XA1 Plus. Revelado originalmente na IFA 2017, o celular chega ao portfólio da empresa para ocupar uma posição entre os outros dois intermediários da japonesa, o Xperia XA1 e o XA1 Ultra – tanto no tamanho da tela quanto no preço.
O XA1 Plus tem um display IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução Full HD e segue a mesma linha de design Omnibalance da empresa, com frente em vidro e carcaça em metal. Um dos destaques vai para o módulo de câmera traseira, que tem um sensor Exmor RS de 1/2,3” de 23 MP, autofoco híbrido e lente grande-angular de 24 mm e f/2.0 – o mesmo dos irmãos mais velhos e do antigo top de linha Xperia Z5. A frontal, por sua vez, tem 8 MP, 23 mm e f/2.0.
A novidade inclui leitor de impressões digitais e bateria maior que a dos irmãos
Um ponto que diferencia o XA1 Plus é o fato de que ele conta com um leitor de impressões digitais, que fica localizado na lateral do smartphone – na mesma posição dos top de linha da Sony. Outra boa notícia é que a novidade conta com as maiores reservas de energia em um celular da Sony lançado em 2017, com uma bateria com capacidade total de 3.430 mAh. O dispositivo é compatível com recarga rápida, mas para isso é necessário adquirir separadamente um carregador apropriado – que custa R$ 99.
Especificações técnicas do Xperia XA1 Plus
- Tela: IPS LCD de 5,5”
- Resolução: Full HD (1920x1080 pixels) e 401 ppp de densidade
- SO: Android 7.0 Nougat
- Chipset: MediaTek Helio P20
- CPU: octa-core com quatro núcleos de 2,3 GHz e quatro de 1,6 GHz
- GPU: Mali-T880 MP2
- RAM: 4 GB
- Armazenamento: 32 GB (expansível via cartão micro SD)
- Câmera traseira: 23 MP, f/2.0, autofoco híbrido, HDR e flash LED
- Câmera frontal: 8 MP, f/2.0, sem flash
- Bateria: 3.430 mAh
- Conectividade: WiFi (802.11 a/b/g/n, Direct), 3G, 4G, Bluetooth 4.2, GPS (A-GPS, GLONASS) e USB Type-C
- Dimensões e peso: 15,5 x 7,5 x 0,87 cm e 190 g
- Extras: leitor de digitais lateral e fones de ouvido
Mais detalhes
Por dentro, o Xperia XA1 plus traz o processador octa-core MediaTek Helio P20, com quatro núcleos de 2,3 GHz e quatro de 1,6 GHz, junto a 4 GB de memória RAM 32 GB de armazenamento – que pode ser expandido com uso de um cartão micro SD. Por fim, vale ressaltar que o aparelho vem com entradas separada para a expansão de espaço interno e para dois chips SIM.
O Xperia XA1 Plus vai começar a ser vendido oficialmente por meio da internet a partir da próxima terça-feira (dia 14 de novembro) – lojas físicas devem passar a oferecer o produto na semana seguinte. O preço oficial de lançamento do smartphone intermediário é de R$ 2.099 e ele chega por aqui na cores ouro ou preto.
A Sony aproveitou a ocasião para avisar que não teremos o Xperia XZ1 Compact no Brasil
Durante o evento, a Sony aproveitou para informar que não trará o Xperia XZ1 Compact para o Brasil devido a uma "decisão estratégica”. Dessa forma, os fãs das versões mais compactas dos smartphones top de linha da empresa devem continuar só na vontade mesmo.
Categorias