Logo quando chegou ao mercado, relatos de usuários enfrentando dificuldades com o Apple Watch Series 3 começaram a pipocar na internet. Entre eles, o smartwatch não conseguia se conectar em redes WiFi e dados móveis LTE, mesmo com o recurso presente. Além disso, os modelos com GPS começaram a apresentar manchas listradas. Agora, a Apple reconheceu que, este último problema, é um defeito na fabricação do dispositivo.
A confirmação veio em um comunicado distribuído para funcionários de Apple Stores que trabalham como "Genius", além de fornecedores terceiros autorizados. Segundo a Maçã, o problema deverá ser tratado como qualquer outro reparo comum no Apple Watch.
O Apple Watch Series 3 ainda não foi lançado no Brasil
Para checar se uma unidade está com esse defeito, nota o MacRumors, o "Genius" precisa pedir ao cliente para ele esfregar o dedo ou baforar na tela. Caso o problema seja confirmado, a Apple irá substituir a unidade sem custo adicional para o cliente — desde que o defeito seja constatado até um ano depois da compra.
O Apple Watch Series 3 ainda não foi lançado no Brasil. Nos EUA, parte de US$ 329 (R$ 1.080, em conversão direta).
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