Quem não quer selecionar um conteúdo e abrir instantaneamente para conferir? Essa funcionalidade já está presente há algum tempo em ambiente mobile no Feed de Notícias do Facebook, com o nome Instant Articles, e também no Apple News e no Twitter Moments. A Google vem trabalhando há dois anos nessa frente com o nome de AMP (Accelerated Mobile Pages ou “Páginas aceleradas para dispositivos móveis”) e agora decidiu dar um nome melhor para projeto: simplesmente “Instant”.
Jonathan Jones, um usuário do Twitter, flagrou a novidade e postou um screenshot:
O símbolo que evoca velocidade com um pequeno raio — que também é assim na rede de Mark Zuckerberg — aparece na versão atual, com a sigla AMP ao lado de um ícone cinza. Logo acima, a mesma ferramenta surge na cor azul com a nova denominação. Como ainda está em fase de testes, não deve estar disponível para todo mundo e nem dar as caras com frequência.
A plataforma que agiliza a leitura use 10 vezes menos dados, o que permite a você carregar as páginas mesmo que haja um grande número de fotos e vídeos. Ainda não há previsão de distribuição completa com essa mudança, mas ela vem em boa hora, já que Instant é muito mais intuitivo do que AMP.
Fontes
Categorias