A Google anunciou nesta quarta-feira (4) dois dos smartphones mais aguardados de 2017, o Pixel 2 e o Pixel 2 XL. Ainda ontem, a dupla entrou em pré-venda (ao menos alguns modelos), mas muita gente deve ter se frustrado ao perceber que alguns modelos dos gadgets já não estão mais disponíveis.
Apesar de ter sido dito ontem que todos os modelos estariam em pré-venda, a situação não foi bem assim. O Pixel 2 estava disponível apenas nas versões preto, branco e azulado. Esta última foi vendida rapidamente e já está fora de estoque. Já o Pixel 2 XL, disponível nas versões preto e preto e branco, ficou como “em falta” em vários momentos desde ontem e, agora, apenas a versão preto e branco de 128 GB está fora de estoque.
Alguns modelos do Pixel 2 se esgotaram algumas horas após o início da pré-venda.
Quem quiser comprar o Pixel 2 XL preto e branco associado a um plano da Verizon, terá que esperar, porque o modelo também está em falta. Em suma, apesar do avanço técnico dos novos Pixel em relação à sua geração anterior, a logística da Google parece não ter evoluído tanto em relação ao ano passado.
Em 2016, a empresa também passou por problemas semelhantes na hora de negociar os seus dispositivos com o público. No fim das contas, as entregas também foram atrasadas — e isso deve acontecer novamente este ano, quando a maioria dos aparelhos deve demorar de duas a três semanas para ter a sua venda iniciada. Os casos mais graves, porém, são do Pixel 2 branco de 64 GB, que levará de cinco a seis semanas, e do Pixel 2 azulado de 64 GB, que poderá ser comprado só daqui a seis ou sete semanas.
Talvez isso explique, também, as razões de a Google ainda não ter se esforçado para levar os seus smartphones para outras partes do mundo.
Fontes
Categorias