A Snap lançou os seus óculos inteligentes Spectacles em novembro de 2016 e, convenhamos, o dispositivo não causou tanto impacto. Além de não ser algo acessível ao mercado brasileiro, tanto que sequer chegou oficialmente aqui, o gadget precisou enfrentar a desconfiança desse tipo de dispositivo lá fora. Ao que tudo indica, porém, o portátil driblou as dificuldades
Hoje (4), durante exposição na Vainity Fair Establishment Summit, o presidente da Snap Evan Spiegel tratou de deixar ainda mais claro que a empreitada iniciada há quase um ano tem sido bem sucedida. Ele revelou que a empresa já vendeu mais de 150 mil unidades do Spectacles, comparando o seu gadget de estreia com o iPod original — o aparelho da Snap teria inclusive ultrapassado as unidades vendidas do primeiro modelo do reprodutor de música da Apple.
Snap já vendeu mais de 150 mil unidades do Spectacles.
Sobre o futuro, Spiegel se mostra bastante otimista. “A nossa visão é de que o hardware será um veículo importante para levar a nossa experiência ao consumidor dentro de, talvez, uma década”, apontou. “Mas, se nós acreditamos que isso será importante em uma década, não queremos esperar uma década para começar.”
O TechCrunch destaca algumas falhas no marketing da Snap para promover o seu primeiro hardware. A publicação cita, por exemplo, o fato de as vendas online terem começado apenas em fevereiro de 2017 — até então, ele era comprado apenas em máquinas de vendas físicas espalhadas pelos EUA. De qualquer forma, não dá para reclamar das vendas e a expectativa é que a companhia lance uma nova versão do Spectacles em breve.
Fontes
Categorias