Apresentado oficialmente no último dia 15, o iPhone 8 Plus certamente tem como destaque a sua câmera. Ainda assim, muita gente acaba ficando com o pé atrás com câmeras digitais, ainda mais quando se trata de um smartphone. Essa desconfiança geralmente é mais presente entre fotógrafos profissionais, que entendem a importância de um bom equipamento para realizar seus registros de imagens.
Para decidir de uma vez por todas se a câmera do iPhone 8 Plus realmente está à altura de dispositivos profissionais, a publicação CNET decidiu fazer o teste derradeiro e deixou o novo smartphone da Apple nas mãos de seu fotógrafo sênior James Martin, que passou três dias usando o aparelho e registrou mais de 2 mil fotografias.
De olho em São Francisco
As cores são vibrantes e realistas, permitindo que as imagens apareçam com a clareza de uma boa memória
Para isso, Martin visitou locais icônicos de São Francisco e sua baía registrando todos os elementos únicos da cidade e, no fim das contas, o resultado impressionou o experiente fotógrafo. Em primeiro lugar, o profissional afirmou que a quantidade de detalhes das fotos é imensa e que elas conseguem registrar fielmente tudo aquilo que enxergou a olho nu.
“As cores são vibrantes e realistas, permitindo que as imagens apareçam com a clareza de uma boa memória. A beleza natural de San Francisco brilha, a ferrugem em edifícios abandonados é cheia de história e as águas da Baía de São Francisco são azuis e nítidas. As fotos realmente contam uma história”, afirmou James Martin.
Bom até em situações complicadas
As fotos tiradas pelo fotógrafo da CNET retratam uma enorme diversidade de locais, paisagem, objetos e pessoas, e abusam de situações que poderiam transformar uma imagem registrada por um smartphone em algo feio e sem vida, mas o iPhone 8 Plus se saiu extremamente bem em praticamente todas as situações, inclusive em cenas noturnas e com luz baixa.
Confira a seguir uma galeria com algumas das fotos tiradas pelo fotógrafo James Martin usando o iPhone 8 Plus:
Fontes