Com o passar dos anos e a rotina de uso do smartphone, o aparelho vai perdendo a sua força a cada dia. Com isso, começam transtornos que atrapalham o nosso dia a dia, como chegar ao zero de forma mais rápida do que deveria.
No entanto, com algumas mudanças na rotina e, claro, nas configurações do seu aparelho, a bateria ganha mais força e leva mais tempo para chegar ao descarregamento total.
1. Software atualizado
As atualizações de software têm como principal função levar melhorias para o aparelho, incluindo novos recursos e mais segurança.
2. Cuidado com sol ou frio extremo
Tanto o excesso de calor quanto o de frio podem causar danos à bateria ou, até mesmo, ao aparelho inteiro. Esses problemas, dependendo da gravidade, acabam se tornando irreversíveis.
3. Escolha bem o seu case
Dependendo do case escolhido para proteger o seu celular, ele pode aquecer demais e prejudicá-lo. Evite usar o acessório em dias quentes e na hora do carregamento.
4. Configurações
Com a alteração de pequenas configurações no seu aparelho, a bateria consegue aguentar mais. Você pode, por exemplo, ativar o modo de economia de bateria, desativar o carregamento em segundo plano de alguns aplicativos, desativar notificações e, ainda, diminuir o brilho ou desativar o WiFi quando não estiver em uso.
5. Celular desligado
Quando precisar deixar o smartphone desligado por um longo período, procure deixar a carga em 50%. A quantidade é ideal, pois, quando totalmente descarregada, a bateria pode entrar em um modo de descarga intensa. Por outro lado, carregá-la totalmente pode fazer com que perca parte de sua capacidade.
Categorias