Fonte da imagem: Dell/Reprodução
Reuters. Por Gabriel Madway - A Dell está se preparando para lançar um tablet para usuários corporativos que opera com o Windows, da Microsoft, como parte da estratégia agressiva da companhia para entrar no mercado móvel.
A segunda maior fabricante de PCs do mundo já lançou aparelhos tablet com o sistema operacional Android, do Google, mas a Dell afirmou que clientes corporativos buscam a familiaridade do ambiente Windows em um aparelho mais portátil.
"Muitos de nossos clientes nos pediram um aparelho tipo tablet que tenha melhor integração como o sistemas da empresa e de segurança", disse o diretor-geral do grupo de negócios com clientes da Dell, Steve Lalla, em entrevista.
A Dell fará uma apresentação do novo tablet com tela de 10 polegadas em evento nesta terça-feira, onde também lançará sua nova linha de notebooks e desktops.
O mais novo produto da Dell faz parte de sua estratégia para diversificar seus negócios, ainda muito dependentes das vendas de PCs.
A Dell há tempos é uma grande parceira da Microsoft, mas muitos analistas acreditam que o Windows --sistema operacional usado na grande maioria de computadores tradicionais em todo o mundo-- simplesmente não é um bom software para ser usado em telas touchscreen. A principal concorrente da Dell, HP lançou seu próprio tablet com Windows no ano passado, mas analistas afirmam que o produto registrou vendas fracas.