(Fonte da imagem: Reprodução/VentureBeat)
Pode parecer bizarro, mas Michael Dell — fundador da Dell —, junto à Silver Lake Partners, está negociando a compra da Dell. Os valores vêm sendo discutidos há algum tempo, mas as ofertas ainda não satisfizeram os acionistas da Dell.
Agora, segundo o VentureBeat, Michael Dell aumentou novamente o valor da proposta, elevando o valor de cada ação para US$ 13,75 com um dividendo especial de 13 centavos de dólar por cada ação. Atualmente, os compradores negociam valores próximos a US$ 24,9 bilhões.
Devido a esse aumento inesperado nos números, os acionistas da Dell mudaram a data da votação que estava programada para acontecer na sexta passada. A concretização do acordo deve ocorrer após o dia 12 de setembro (data em que os atuais representantes da Dell vão aceitar ou recursar a proposta).
O tempo de decisão para a questão da venda foi prolongado, mas, no dia 13 de agosto, os sócios da Dell devem averiguar — e votar — as novas propostas de mudança nos procedimentos de votação. A ideia da Silver Lake e de Michael Dell é que apenas os sócios majoritários possam opinar, algo que pode agilizar as negociações em setembro.
Fontes
Categorias