Realizada no dia 30 de novembro de 2015, a Cyber Monday, última grande data de descontos do ano no varejo, movimentou R$ 196 milhões. Os dados são da ClearSale, empresa especializada em soluções antifraude para transações comerciais de diversos segmentos do mercado, em parceria com o Busca Descontos, organizador da CyberMonday e também responsável pela BlackFriday.
Ainda de acordo com o levantamento, foram realizados 518,9 mil pedidos. Já o ticket médio alcançou a marca de R$ 378,05. Em relação à Cyber Monday, a ClearSale informa que foi poupado R$ 1,3 milhão em fraudes evitadas.
Conhecida por ser a “segunda chance” da Black Friday exclusivamente no ambiente online, a Cyber Monday foi criada em 2005 pela Federação Nacional de Comércio Americana, nos Estados Unidos. A ideia é impulsionar ainda mais as vendas de final de ano no varejo, porém no e-commerce. A Cyber Monday ocorre anualmente na primeira segunda-feira após o feriado de Ação de Graças (Thanksgiving), logo depois da Black Friday.
Para Juliano Motta, diretor geral da Cyber Monday Brasil, os dados são positivos. “Apesar de a Cyber Monday não ter tanta tradição no Brasil como a Black Friday, pudemos observar pela primeira vez um esforço maior dos varejistas para trazer uma boa experiência de compra”, comenta.
Segundo Omar Jarouche, gerente de inteligência estatística da ClearSale, a exposição contribui diretamente para o faturamento da data. “A Cyber Monday ainda não é vista como uma grande data. Porém, a tendência é que esse cenário mude e nos próximos três anos a Cyber Monday atinja o patamar da Black Friday, assim como nos Estados Unidos”, afirma.
Você aproveitou algum desconto da Cyber Monday no Brasil? Qual? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias