A Cyanogen, empresa responsável pelo Cyanogenmod, um dos sistemas operacionais móveis baseados em Android mais populares do mercado, apresentou hoje a sua nova logo. O desenho agora ganha tons ainda mais modernos e representa uma evolução considerável comparada à primeira versão.
A logo também representa uma nova fase para a Cyanogen, que deixou de ser uma comunidade dedicada a uma versão de software alternativo do Android, tornando-se uma empresa de respeito no cenário internacional, com direito a smartphones equipados com o seu SO.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Além dessa mudança, a Cyanogen também anunciou uma parceria com a Qualcomm, que visa desenvolver software para seus produtos “Reference Design” (QRD). Eles devem ser lançados ainda este ano. Os dispositivos QRD foram desenvolvidos para os fabricantes de celulares com o objetivo de facilitar o envio de dispositivos mais rapidamente.
A Cyanogen vai fornecer elementos do software e da interface para os dispositivos que estejam rodando os processadores Qualcomm Snapdragon das linhas 200, 400 e 600. Esses chipsets serão usados em aparelhos de entrada e de porte intermediário.
Esta parceria deve colocar o software desenvolvido pelo Cyanogen em mais dispositivos que nunca, além de apresentá-lo aos clientes que não tem e não querem aparelhos tops de linha caros. O co-fundador da empresa diz que estará focado em oferecer a melhor performance para estes dispositivos.
De maneira global, ambos os anúncios mostram uma empresa mais madura e crescida, como a Cyanogen jamais foi antes. A companhia rapidamente deixou de ser apenas uma comunidade para se tornar um ator global no cenário dos smartphones. A mudança tem sida tamanha que até a Microsoft está investindo pesado nela.
Fontes
Categorias