Nos últimos minutos, muitos vídeos e fotografias assustadores surgiram na internet. O motivo desse terror está no tamanho das explosões que foram capturadas pelas câmeras. Tudo isso aconteceu em Tianjin — uma das cidades mais importantes da China — e há relatos de que muitas pessoas estariam feridas por causa das chamas, das explosões e do calor gerado.
Tianjin é uma grande cidade e fica ao sudeste da capital Pequim, sendo um dos grandes polos industriais da China — com grandes empresas, incluindo a Foxconn — e também cidade em que fica um dos maiores portos do país. Até o momento, agências de notícia internacionais não possuem informações mais concretas sobre o que está acontecendo.
De acordo com a BBC, milhares de chineses que moram na região afetada estão sofrendo com a falta de energia e com o pânico causado pelas explosões — que ocorreram por volta das 23:30 no horário local (12:30 em Brasília).
Reprodução/Mirror
O site Mirror informa que a explosão foi tão forte que foi possível vê-la do espaço. Abaixo, você pode conferir uma fotografia que mostra o momento em que um satélite conseguiu capturar as dimensões das chamas.
Explosion in #TianjinCity China 08/12 Himawari8 SWIR http://t.co/SadU2X5cWx #RealEarth™ @UWSSEC @UWCIMSS pic.twitter.com/zWa3B1iEdi
— Russell Dengel (@RussellDengel) 12 agosto 2015
[Atualizado às 17:15]
Novas informações da CNN dão alguns novos detalhes sobre o incidente. O veículo afirma que as explosões aconteceram no porto da cidade, envolvendo uma série de materiais "inflamáveis e altamente perigosos". Segundo a imprensa estatal chinesa, pouco mais de 50 pessoas foram atendidas nos hospitais da cidade por causa das chamas, mas até o momento não existe qualquer confirmação de mortes.
Assim que tivermos novas informações, atualizaremos este post.
Categorias