O famigerado jogo Flappy Bird criou fama e polêmica ao combinar uma jogabilidade simples com uma dificuldade excessiva. Não demorou muito para que surgissem diversos casos de pessoas viciadas e/ou irritadas com o game.
Depois de ter sua distribuição proibida na Play Store, diversos títulos parecidos começaram a pipocar em todas as plataformas. Entretanto, o que um YouTuber conseguiu vai muito além do que já vimos até hoje.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Baláza Bank publicou em seu canal no YouTube um vídeo no qual joga Flappy Bird no cigarro eletrônico eVic-VTC Mini. Ele revelou que criou o jogo em poucas horas, conseguindo reunir dois vícios em um só lugar.
O comando para controlar o passarinho e evitar que ele se choque contra os tubos é dado por um dos botões. Bank afirma que o plano é desenvolver uma plataforma que possa ser usada em cigarros eletrônicos, transformando-os em pequenos computadores. Além de Flappy Bird, ele também criou uma versão de “Snake”.
Por conta de limitações do sistema, porém, o aparelho não é capaz de rodar o game e funcionar como um cigarro eletrônico de uma só vez. Para mudar entre os dois 'modos' de funcionamento, o usuário precisa reinstalar o firmware do aparelho.
Esse não foi a primeira vez que vemos versões simples de aplicativos populares rodando em aparelhos inusitados. Já postamos aqui uma notícia no qual um usuário conseguiu rodar o jogo da cobrinha em um teclado gamer e outro que jogo Doom em uma calculadora TI.
Os cigarros eletrônicos podem virar plataformas para games? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias