Lançado oficialmente nos cinemas brasileiros em 28 de abril deste ano, o filme Jujutsu Kaisen 0 é uma prequela da série de anime Jujutsu Kaisen, produzida pela TOHO Animation e distribuída pela Crunchyroll — um streaming dedicado inteiramente a esse tipo de produção.
Se você ainda não assistiu Jujutsu Kaisen 0, aqui está uma lista de curiosidades e motivos que farão você dar uma chance a esse projeto tão interessante.
Confira!
1. Conflitos dramáticos na medida
Segundo a sinopse oficial do filme, Jujutsu Kaisen 0 aborda a trajetória de Yuta Okkotsu, um estudante comum do Ensino Médio que, após sofrer um evento traumático ligado à sua melhor amiga, passa a ser atormentado por uma assombração terrível.
Mas é possível se livrar desse espírito rancoroso. Para isso, o personagem precisa da ajuda de Satoru Gojou, um de seus professores, que está disposto a ensiná-lo a exorcizar demônios e maldições no Colégio Técnico Superior de Jujutsu de Tóquio.
2. Produção de forte potência
(Fonte: TOHO Animation/Crunchyroll/Reprodução)
Além de ter o selo da TOHO Animation e a distribuição da Crunchyroll, o filme Jujutsu Kaisen 0 foi executado no famoso estúdio de animação MAPPA, que tem um currículo invejável.
Fundado por Masao Maruyama, ex-produtor da Madhouse, atualmente há cerca de 200 animadores trabalhando intensamente em diversos projetos, como Zankyou no Terror (2014), Banana Fish (2018), Dororo (2019) e a 4ª temporada do famoso anime Attack on Titan (2020).
3. Equipe de dublagem
(Fonte: TOHO Animation/Crunchyroll/Reprodução)
Tanto no original em japonês quanto na versão dublada em português, os espectadores estarão bem servidos com vozes empolgantes.
Conforme o trailer divulgado pela Crunchyroll Brasil evidenciou, o trabalho do diretor Leonardo Santhos teve um resultado impressionante.
O elenco brasileiro conta com as participações de Pedro Alcântara como a voz de Yuta Okkotsu, Carol Iecker como Rika Orimoto, Léo Rabelo como Satoru Gojo, Natali Pazete como Maki Zen’in, Erick Bougleux como Toge Inumaki e Eduardo Borgerth como Panda.
Se você não sabe quem são esses dubladores, sugerimos que faça uma busca online para entender o potencial das vozes na versão em português.
4. Elementos sobrenaturais
(Fonte: TOHO Animation/Crunchyroll/Reprodução)
O filme Jujutsu Kaisen 0 apresenta elementos sobrenaturais muito chamativos, algo que proporciona grandes momentos para o público em termos de ação e desenvolvimento dos personagens.
Nos 105 minutos de duração do filme de Jujutsu Kaisen, o diretor Sunghoo Park promete sequências de tirar o fôlego.
Vale destacar que o cineasta também trabalhou na condução de diversos episódios do anime original. Portanto, grandes emoções são garantidas.
5. Sucesso em sua mídia original
(Fonte: TOHO Animation/Crunchyroll/Reprodução)
Antecedendo a narrativa apresentada em Jujutsu Kaisen, série baseada no mangá de mesmo nome do escritor Gege Akutami, Jujutsu Kaisen 0 também foi desenvolvido inicialmente em quadrinhos, em uma edição única com quatro capítulos.
O tankobon (termo para designar um mangá em volume único) chegou às prateleiras japonesas em dezembro de 2018, ganhando tradução no Brasil no ano seguinte pela editora Panini.
Assim como a série corrente, o mangá de Jujustu Kaisen 0 fez muito sucesso entre os leitores, o que motivou a adaptação para a telona.
Gostou da lista? Então não deixe de conferir a estreia de Jujutsu Kaisen 0 diretamente no cinema! Continue ligado aqui no TecMundo para saber tudo das principais novidades da Crunchyroll e do mundo dos animes.
Categorias