Após um hiato de quatro anos, Kendrick Lamar finalmente anunciou a fase final de produção de seu novo álbum. O trabalho, intitulado Mr. Morale & The Big Steppers marca o retorno do King e será lançado em 13 de maio.
O anúncio veio depois do post de um fã na rede social Twitter, que brincou dizendo que Kendrick Lamar havia se aposentado oficialmente.
Kendrick Lamar is officially retired
— SK?? (@raptalksk) February 14, 2022
18 de abril, pouco mais de dois meses depois, o rapper respondeu ao fã com um link para um site, no qual anunciava o novo material.
https://t.co/YVE5bZOBL2 https://t.co/UywGGKExb1
— Kendrick Lamar (@kendricklamar) April 18, 2022
Na página minimalista, que contém apenas duas pastas, Lamar postou um texto sobre o processo de criação do álbum junto com uma foto e um breve release de sua empresa, agradecendo pela paciência dos fãs e anunciando a data do lançamento oficial.
Leia a seguir o texto escrito pelo rapper, em tradução livre:
“Passo a maior parte dos meus dias com pensamentos fugazes. Escrevendo. Ouvindo. E colecionando velhas Beach Cruises [bicicletas vintage]. Os passeios matinais me envolvem em silêncio.
Fico meses sem telefone.
Amor, perda e tristeza perturbaram minha zona de conforto, mas os lampejos de Deus falam através da minha música e família.
Enquanto o mundo ao meu redor evolui, eu reflito sobre o que mais importa. A vida em que minhas palavras vão pousar em seguida.
Enquanto produzo meu último álbum na TDE [gravadora independente Top Dawg Entertainment], sinto alegria por ter feito parte dessa marca cultural depois de 17 anos. As lutas. O sucesso. E o mais importante, a Irmandade. Que o Altíssimo continue a usar a Top Dawg como um local para criadores sinceros. Enquanto eu continuo perseguindo o chamado da minha vida.
Há beleza na completude. E sempre há fé no desconhecido.
Obrigado por me manter em seus pensamentos. Eu orei por todos vocês.
Vejo vocês em breve.
-oklama”
Kendrick Lamar no Super Bowl
Apesar do hiato, em fevereiro o rapper se uniu a grandes nomes da música para fazer o show do intervalo do Super Bowl - a final da liga americana de futebol americano NFL. O cantor se uniu a Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem e Mary J. Blige e cantou "Alright", espécie de hino de protesto do movimento “Vidas Negras Importam”.
E você? Estava ansioso pelo novo álbum musical de Kendrick Lamar? Conte para a gente!
Fontes
Categorias