A sátira climática Não Olhe Para Cima (Don’t Look Up, no original) bateu um recorde e se tornou o filme com mais horas assistidas em uma semana da história da Netflix. Entre 27 de dezembro e 2 de janeiro, a produção teve 152,29 milhões de horas de exibição globalmente.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira (06) pelo site Deadline. Mesmo com poucas semanas de estreia, o longa-metragem já está na 3ª colocação entre os mais assistidos na plataforma de streaming, atrás somente de Bird Box e Alerta Vermelho.
A análise do Deadline é que, inclusive, Não Olhe Para Cima pode ultrapassar o filme estrelado por Dwayne Johnson, Gal Gadot e Ryan Reynolds e chegar perto de Bird Box no topo da lista.
“Estou completamente pasmo com isso”, confessou o diretor Adam McKay no Twitter ao ficar sabendo do sucesso do filme na Netflix.
Não Olhe para Cima, que tem ganhado várias comparações com a vida real, conta a história de dois astrônomos desconhecidos que precisam embarcar em uma turnê midiática para alertar a humanidade de que um cometa está em rota de colisão com a Terra.
I’m straight up flabbergasted by this.#DontLookUp https://t.co/gIjxtS6LXS
— Adam McKay (@GhostPanther) January 5, 2022
Além da sátira ecológica, o Deadline também revelou que o filme brasileiro Lulli, do diretor César Rodrigues, foi o filme em língua não-inglesa mais assistido entre 27 de dezembro e 2 de janeiro. Mundialmente, foram 15,21 milhões de horas assistidas.
Fontes
Categorias