Matrix Resurrections finalmente estreou nesta quarta-feira (22) nos cinemas de vários países, incluindo o Brasil. O filme está cercado de expectativas, já que se passaram 18 anos desde o lançamento de Matrix Revolutions.
A produção mais recente da franquia, que é uma propriedade da Warner Bros., também foi lançada hoje conjuntamente no HBO Max nos Estados Unidos. No Brasil, que tem um acordo diferente de distribuição de filmes, o longa-metragem será lançado somente em 26 de janeiro de 2022 no streaming da Warner (lembrando que o serviço pode mudar a data sem aviso prévio. Por isso, esta é apenas uma previsão).
Assim que o serviço foi lançado no nosso país, em 29 de junho deste ano, a empresa explicou que os filmes chegam na internet após 35 dias da estreia nas telas gigantes.
Toda a trilogia #Matrix tá na HBO Max, viu? Pode ir lá fazer a lição de casa antes de ir pro cinema ??
— HBO Max Brasil (@HBOMaxBR) December 21, 2021
E para quem está pensando que assistir Matrix 4 no HBO Max pode “estragar” a experiência, saiba que o próprio Keanu Reeves não se importa. Em entrevista ao site The Guardian, ele disse que os usuários podem ver por stream, caso queiram.
“O que, você é louco? Você vai transmitir o novo Matrix em um notebook?”, brincou o ator com o entrevistador Tom Lamont antes de admitir que, tudo bem, não há problemas em assistir no HBO Max.
Matrix Resurrections tem direção de Lana Wachowski e elenco composto por artistas como Carrie-Anne Moss, Yahya Abdul-Mateen II, Jonathan Groff, Jessica Henwick, Neil Patrick Harris, Priyanka Chopra Jonas, Christina Ricci, Jada Pinkett Smith e Lambert Wilson. Confira, abaixo, a crítica do TecMundo sobre o novo filme de uma das maiores franquias de ficção científica de todos os tempos.
Fontes
Categorias